Em Itumbiara, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde implantaram o programa “Saúde na Hora” em duas clínicas da rede pública de saúde do município. É o atendimento com horário estendido, das 17 às 22 horas. Cinco horas a mais, de segunda a sexta-feira, para os moradores que trabalham durante o dia serem atendidos, no fim de tarde e numa parte da noite. Com consultas médicas, serviços odontológicos, enfermagem, curativos, preventivos e farmácia.
Em setembro, o “Saúde na Hora” foi implantado na Clínica da Família Dr. Mário Guedes, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, atendendo moradores de bairros da região leste da cidade. Agora em outubro (na programação do aniversário dos 114 anos de emancipação de Itumbiara, comemorados neste mês), a implantação foi feita na Clínica da Família Dionária Ferreira Gomes, na Vila Vitória 2, para atender moradores dos bairros da região oeste de Itumbiara.
O projeto-piloto, nas clínicas dos bairros Nossa Senhora da Saúde e da Vila Vitória 2, será estendido, de forma gradual, às outras clínicas da rede pública de saúde de Itumbiara.
O prefeito Dione Araújo, o secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, e a superintendente de Atenção Básica de Saúde, Eliamar Santana, destacam a importância da opção de atendimento noturno para pessoas que estão impossibilitadas de irem às clínicas durante o dia, por causa dos compromissos profissionais.