Em Itumbiara, a Prefeitura continua com os cadastramentos para moradores receberem, gratuitamente, as escrituras das casas registradas em cartório. É o programa de regularização fundiária “Escritura na Mão”.
O cadastramento dos moradores dos bairros Celma de Ângelis e Planalto, que foi feito no sábado e no domingo, dias 9 e 10 de dezembro, terminará nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro. Até as 18 horas, na sede do Procon Itumbiara, que fica na Avenida Porto Nacional, 495, no Bairro Planalto.
O morador deve levar a declaração da Prefeitura da posse do imóvel, documentos pessoais e do cônjuge, comprovante de endereço e outros documentos que serão detalhados pela equipe do cadastro.
A Prefeitura de Itumbiara está investindo R$ 1 milhão e meio (R$ 1.519.962,00) no maior programa de regularização fundiária da história de Itumbiara, “Escritura na Mão”.
A regularização fundiária é feita pela Secretaria Municipal de Planejamento e a Diretoria Municipal de Habitação, em parceria com os outros órgãos municipais e a assessoria técnica de uma empresa contratada para a regularização fundiária.
Já foram entregues as escrituras para os primeiros beneficiários, os moradores do Bairro Juca Arantes (I, II e III), Dionária Rocha, Nossa Senhora da Saúde, Nova Aurora e Marolina. E já foram feitos os cadastramentos em outros bairros: Vila Tião Carreiro (na região do Residencial Vila Vida), Jardim Liberdade, Novo Horizonte, Santos Dumont e Olinta Soares Guimarães.
Serão atendidos também os moradores do centro da cidade e dos bairros Afonso Pena, São Sebastião (Vila Beatriz), Bairro Beatriz (vila próxima ao Cemitério Avenida da Saudade, o Cemitério Velho), Social, Ernestina Borges de Andrade, Nova Veneza, Setor Oeste, Paranaíba, Ferreira da Costa, Alcides Rodrigues, Jardim Leonora, Remy Martins Ferreira, Prefeito José Moisés e Santa Helena, além dos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi.