ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 24 nov 2023

CAMPANHA DE COLETA DE VIDROS COMEÇA NESTE FIM DE SEMANA EM ITUMBIARA

A Prefeitura, por meio da AMMAI, a Agência Municipal de Meio Ambiente de Itumbiara, e a Associação de Catadores de Recicláveis Estação Reciclar vão iniciar, neste fim de semana, uma campanha municipal de coleta de vidros em Itumbiara.


A ação é apoiada pelo COMDEMAI (Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente de Itumbiara), Massfix Reciclagem de Vidros, Corpo de Bombeiros, Engenheiros Sem Fronteiras, Sechsima e p
or instituições de ensino superior: IFG (Instituto Federal de Goiás), UEG (Universidade Estadual de Goiás), Una e Unifasc.

A campanha, que começará neste sábado, dia 25 de novembro, irá até o dia 10 de dezembro, domingo. Neste sábado, o ponto de coleta de embalagens de vidros será na Praça da República, em frente ao Banco do Brasil, das 9 às 12 horas. No encerramento, no dia 10 de dezembro, será na rotatória da Avenida Beira Rio com a Rua Paranaíba, das 8 às 11 horas.

Neste período, entre 25 de novembro e 10 de dezembro, as coletas também serão feitas no Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio, no Corpo de Bombeiros, na Rua Goiás, na UEG, próximo à Avenida Modesto de Carvalho, no IFG, no Bairro Vilage Imperial, na UNA, no Bairro Novo Horizonte, na Unifasc, no Bairro Jardim Primavera, e no galpão da Estação Reciclar, no Bairro Marolina.


O ideal é levar vidros que podem ser reciclados, como potes de vidros, copos, embalagens de molho, frascos e garrafas. Não são recicláveis vidros temperados, espelhos, lâmpadas, cerâmicas, porcelanas e ampolas de medicamentos.


A presidente da AMMAI, Ana Paula Sousa Pereira Rodrigues, ressalta que a campanha de coleta de vidro é mais um passo para construção de uma consciência coletiva
sobre o meio ambiente. Ela espera que a campanha seja bem-sucedida e possa se tornar permanente.

A vice-presidente da Estação Reciclar, Sandra Aparecida Borges Vieira, frisa a importância desta ação para diminuir o descarte incorreto de vidros.

Ana Paula e Sandra destacam ainda que, com a entrega voluntária dos vidros, as pessoas contribuem com o meio ambiente, evitam acidentes com os coletores e ainda colaboram com a geração de renda e a inclusão social dos catadores de materiais recicláveis.