ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 31 out 2022 · Outros

ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE PROJETO DE RECOLHIMENTO DE RECICLÁVEIS

Estudantes de cinco escolas municipais de Itumbiara participaram, entre 9 de setembro e 24 de outubro, do Projeto Reciclar, com conscientização ambiental, com crianças e adolescentes, sobre a importância do recolhimento de resíduos recicláveis.
Neste período, alunos das escolas José Gomes Pereira, Manoel Theodoro Ribeiro, Rotary Clube, Professor Alaor Dias Machado e Joaquim Luiz de Miranda (Joaquim Mariano) recolheram diversos resíduos que podem ser reciclados, entre alumínios, plásticos, papelões e garrafas pet.
O projeto é uma ação do Dia de Cooperar 2022, realizado pelas cooperativas Unimed Regional Sul Goiás, Uniodonto Sul Goiano, Coopercitrus, Sicred, Sicoob UniCentro Br, Sicoob Agrorural, Unicred e Complem. As cooperativas tiveram a parceria da Prefeitura de Itumbiara, por meio da AMMAI, Agência Municipal do Meio Ambiente) e da Secretaria Municipal de Educação, e da Estação Reciclar. A Estação Reciclar coletou e fez a pesagem dos materiais recolhidos nas escolas,
Foram recolhidos, nestas cinco escolas, mais de três toneladas de resíduos (cerca de três mil quilos). A Escola Municipal José Gomes Pereira, no Bairro Jardim Leonora, foi a que mais recolheu recicláveis. Como premiação, a unidade recebeu a doação de um computador. A entrega do computador foi feita em um Dia de Lazer, realizado na unidade na quinta-feira, 27 de outubro, com a presença de alunos, profissionais e representantes das cooperativas, da AMMAI e da Estação Reciclar.
Outra ação foi um concurso de redação com alunos do sexto ao oitavo ano do ensino fundamental das escolas Maria Leopoldina de Carvalho e Professor Alaor Dias Machado. O tema foi a importância da coleta seletiva de resíduos e o meio ambiente. A aluna Paloma Pereira dos Santos, da Escola Maria Leopoldina de Carvalho, no Bairro Cidade Jardim, ficou em primeiro lugar e recebeu, como prêmio, um tablet.
O presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho, informou que este foi um projeto-piloto, que será ampliado depois da elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
TEXTO: DIONI RIBEIRO / DECOM