Em Itumbiara, a Prefeitura segue com o maior programa de regularização fundiária da cidade, o “Escritura na Mão”. Nesta semana, está sendo feito o cadastramento dos moradores do Bairro Olinta Soares Guimarães. O cadastro é feito nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, até a 19 horas. Neste sábado, dia 4 de novembro, será das 10 às 15 horas. No estacionamento da UPA 24 Horas, que fica no Bairro Jaca Arantes.
O morador deve levar a declaração da Prefeitura da posse do imóvel, documentos pessoais e do cônjuge, comprovante de endereço e outros documentos que serão detalhados pela equipe do cadastro.
A Prefeitura de Itumbiara está investindo R$ 1 milhão e meio (R$ 1.519.962,00) no “Escritura na Mão”. A proposta é regularizar 3 mil 824 escrituras no centro da cidade, em 27 bairros e nos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi.
A regularização fundiária é feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e da Diretoria Municipal de Habitação, em parceria com os outros órgãos municipais e a assessoria técnica de uma empresa contratada para esta tarefa.
Os moradores recebem as escrituras registradas em cartório, sem custo para o morador, que passa a ter o documento definitivo do imóvel.
No mês de outubro, foram entregues as escrituras para os primeiros beneficiários, os moradores do Bairro Juca Arantes (I, II e III), Dionária Rocha, Dona Marolina, Nossa Senhora da Saúde e Nova Aurora.
As fotos são do lançamento do cadastramento no Bairro Olinta Soares Guimarães.