A Prefeitura de Itumbiara iniciou de escrituras aos moradores do Conjunto Habitacional Juca Arantes. Já forem entregues cerca de 80 documentos, registrados em cartório, sem custos para os proprietários, para quem mora no Juca Arantes 1 (primeira etapa).
Nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, será feita a entrega as escrituras para os moradores do Juca Arantes 2 (segunda etapa). Nesta terça, dia 17, será a vez dos moradores do Juca Arantes 3 (terceira etapa).
A entrega das escrituras, do programa de regularização fundiária “Escritura na Mão”, será nesta segunda-feira, às 18 horas, na Avenida Perimetral Norte, próximo ao Mercadinho da Lu.
A Prefeitura de Itumbiara está investindo R$ 1 milhão e meio (R$ 1.519.962,00) no maior programa de regularização fundiária da história de Itumbiara, o “Escritura na Mão”. A proposta é regularizar 3 mil 824 escrituras no centro da cidade, em 27 bairros e nos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi.
O cadastro e a entrega começaram pelo Juca Arantes (I, II e III).
A regularização fundiária é feita pela Secretaria Municipal de Planejamento e a Diretoria Municipal de Habitação, em parceria com os outros órgãos municipais e a assessoria técnica de uma empresa contratada para este trabalho.
O prefeito Dione Araújo, o secretário municipal de Planejamento, Wender Garrote, o diretor municipal de Habitação, Joãozinho Maisfértil, destacaram a importância dos moradores terem as escrituras regularizadas. Os moradores agradeceram por terem, finalmente, os documentos registrados dos imóveis.