POSTADO EM 08 jun 2022 · Ação Urbana

SERVIDORES DA AÇÃO URBANA, DE ITUMBIARA, SÃO ATENDIDOS EM DIA DEDICADO À SAÚDE

Os servidores da Secretaria Municipal de Ação Urbana, de Itumbiara, participaram nesta terça-feira, dia 7 de junho, da sexta edição do “Ação Urbana em Saúde”. Foi um dia dedicado à saúde dos trabalhadores, que atuam na limpeza da cidade, com a roçagem de mato, podas de árvores e varrição de ruas e avenidas. A atividade, de manhã e à tarde, foi uma parceria da Ação Urbana com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e a faculdade IMEPAC.
Foram realizados atendimentos médicos, testes de glicemia e sensibilidade para diabéticos, aferição de pressão arterial, vacinação e testagem rápida para ISTs, infecções sexualmente transmissíveis. Também teve avaliação odontológica e orientação sobre cuidados com as finanças. E ainda café da manhã e da tarde, além de apresentação de dança.
A coordenadora da UVZ, Unidade de Vigilância em Zoonoses, a bióloga Fernanda Camargo, explicou sobre os cuidados com acidentes com animais peçonhentos.
O secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, destacou que é essencial cuidar da saúde do trabalhador para terem uma vida de qualidade. O secretário de Governo, Thales Machado, esteve representando o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. A atividade contou com a presença de outros secretários da Prefeitura.
FOTOS: WALTER BARRA / DECOM