POSTADO EM 21 fev 2024

REITOR DA UEG REFORÇA PARCERIA COM PREFEITURA PARA CURSO DE MEDICINA EM ITUMBIARA

Antonio Cruvinel, reitor da UEG

O reitor da UEG, a Universidade Estadual de Goiás, professor Antonio Cruvinel, esteve em Itumbiara nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, e participou de uma reunião com o prefeito Dione Araújo.

Antonio Cruvinel estava acompanhado do coordenador do curso de Medicina da unidade de Itumbiara, Victor Fernandes, professores e profissionais da universidade. Eles agradeceram a parceria da Prefeitura para a reativação do Vestibular do curso de Medicina aqui na cidade. O Vestibular não era ofertado desde 2021 para reestruturação e melhoria do curso. A Prefeitura contribuiu com a construção do Laboratório de Prátias em Saúde e na manutenção física da unidade.

O reitor explicou que o Governo de Goiás está investimento maciçamente na reativação do curso de Medicina na UEG de Itumbiara, na estruturação da unidade, dos laboratórios, contratação de professores e pessoal administrativo. Investimentos que resultaram na reativação do Vestibular para este curso a partir deste ano.

Durante a reunião, foi debatido também o sistema de internato, com o estágio de estudantes do curso de Medicina em unidades da rede municipal de Saúde em Itumbiara. O secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, participou do debate com a equipe da UEG.

Dione Araújo presenteou Antonio Cruvinel com um kit sobre Itumbiara.

O VESTIBULAR

São 30 vagas para o Vestibular de Medicina da UEG em Itumbiara. As inscrições podem ser feitas até 5 de março, exclusivamente por meio do site www.vestibular.ueg.br. Neste site, também está o edital completo do Vestibular.

Há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, duas vagas suplementares aos quilombolas.

As provas serão aplicadas no dia 28 de abril em Goiânia e Itumbiara. O resultado final será divulgado em 21 de junho e o início das aulas ocorrerá no mês de agosto deste ano.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br