ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 21 set 2023

REGULARIZAÇÃO DE ESCRITURAS: CADASTRAMENTO NO NOVO HORIZONTE E SANTOS DUMONT IRÁ ATÉ SEGUNDA, DIA 25, NA ESCOLA MUNICIPAL OSCAR MOISÉS

REGULARIZAÇÃO DE ESCRITURAS:
CADASTRAMENTO NO NOVO HORIZONTE
E SANTOS DUMONT IRÁ ATÉ SEGUNDA, DIA 25,
NA ESCOLA MUNICIPAL OSCAR MOISÉS
Atendimento também será feito no sábado e no domingo, dias 23 e 24 de setembro

Em Itumbiara, a Prefeitura segue com o maior programa de regularização fundiária da cidade, o “Escritura na Mão”. Nesta semana, foi o lançado o cadastramento dos moradores dos bairros Novo Horizonte e Santos Dumont.

A regularização fundiária é feita pela Secretaria Municipal de Planejamento e a Diretoria Municipal de Habitação, em parceria com os outros órgãos municipais e a assessoria técnica de uma empresa contratada para a regularização fundiária.

O lançamento, nos bairros Novo Horizonte e Santos Dumont, foi na última terça-feira, dia 19 de setembro, com a presença do prefeito Dione Araújo, do secretário de Planejamento, Wender Garrote, do diretor de Habitação, Joõazinho Maisfértil, vereadores, convidados e moradores dos dois bairros.

Já o cadastramento, que começou nesta quarta, dia 20, irá até a próxima segunda, dia 25, inclusive com atendimento no sábado e no domingo, dias 23 e 24 de setembro. Nesta quinta, sexta e segunda, das 10 às 19 horas. No sábado e no domingo, das 10 às 15 horas. Na Escola Municipal Oscar Domingos da Costa, o Oscar Moisés, que fica na Rua Alferes Tomaz (antiga Rua 16), 665, Bairro Santos Dumont.

O morador deve levar a declaração da Prefeitura da posse do imóvel, documentos pessoais e do cônjuge, comprovante de endereço e outros documentos que serão detalhados pela equipe do cadastro.

A Prefeitura de Itumbiara está investindo R$ 1 milhão e meio (R$ 1.519.962,00) no “Escritura na Mão”. A proposta é regularizar 3 mil 824 escrituras no centro da cidade, em 27 bairros e nos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi. A meta é entregar pelo menos 600 escrituras regularizadas, registradas em cartório, gratuitas para os moradores, até outubro deste ano.

Já são 12 bairros atendidos nesta regularização fundiária: Juca Arantes (I, II e II), Dionária Rocha, Marolina, Dom Veloso, Nossa Senhora da Saúde, Nova Aurora, Vila Tião Carreiro (na região do Residencial Vila Vida), Jardim Liberdade e agora Novo Horizonte e Santos Dumont. Serão atendidos também os moradores do centro da cidade e dos bairros Afonso Pena, São Sebastião (Vila Beatriz), Bairro Beatriz (vila próxima ao Cemitério Avenida da Saudade, o Cemitério Velho), Social, Celma Di Ângelis, Ernestina Borges de Andrade, Planalto, Nova Veneza, Setor Oeste, Paranaíba, Ferreira da Costa, Olinta Soares Guimarães, Alcides Rodrigues, Jardim Leonora, Remy Martins Ferreira, Prefeito José Moisés e Santa Helena, além dos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi.