POSTADO EM 23 jan 2024

REGULARIZAÇÃO DE ESCRITURAS: CADASTRAMENTO DO BAIRRO PREFEITO JOSÉ MOISÉS COMEÇARÁ NESTA QUARTA, DIA 24 DE JANEIRO, E IRÁ ATÉ O DIA 8 DE FEVEREIRO

Em Itumbiara, a Prefeitura segue com o maior programa de regularização fundiária da cidade, o “Escritura na Mão”. Nesta semana, começará o cadastramento dos moradores do Bairro Prefeito José Moisés. O início será nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, e irá até o dia 8 de fevereiro, a quinta-feira anterior ao Carnaval, incluindo dois sábados.

O atendimento, de segunda a sexta-feira, será das 10 às 19 horas e aos sábados (dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro), das 10 às 17 horas. No CIE (Centro de Iniciação Esportiva), na Avenida Equador, no Bairro Norma Gibaldi.

O morador deve levar a declaração da Prefeitura da posse do imóvel, documentos pessoais e do cônjuge, comprovante de endereço e outros documentos que serão detalhados pela equipe do cadastro.

A Prefeitura de Itumbiara está investindo R$ 1 milhão e meio (R$ 1.519.962,00) no “Escritura na Mão”. A proposta é regularizar 3 mil 824 escrituras no centro da cidade, em quase 30 bairros e nos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi. No ano passado, já foram entregues escrituras para os primeiros beneficiários e feitos cadastramentos de outros bairros.

A regularização fundiária é feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e da Diretoria Municipal de Habitação, em parceria com os outros órgãos municipais e a assessoria técnica de uma empresa contratada para esta tarefa.

Os moradores recebem as escrituras registradas em cartório, sem custo para o morador, que passa a ter o documento definitivo do imóvel.

A foto é do lançamento do cadastramento no Bairro Prefeito José Moisés.