POSTADO EM 29 jun 2022 · Educação

PREFEITURA VAI OFERECER ALMOÇO PARA ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS NAS FÉRIAS DE JULHO

Os alunos de escolas municipais de Itumbiara, de famílias em situação de vulnerabilidade social, poderão almoçar nas unidades durante as férias escolares de julho, que começam na próxima semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Dione Araújo na segunda-feira, dia 28 de junho, na solenidade de entrega dos cartões Renda Mais, no Teatro Municipal.
Dione explicou que o pedido foi feito pela secretária municipal de Educação, professora Silvana Fernandes Matos Macedo, em nome dos gestores de escolas e CMEIs (centros de educação infantil), e contou com a participação do promotor de Justiça Clayton Korb, da Promotoria da Educação.
Nesta semana, as escolas enviaram comunicados aos pais para que procurem as unidades e solicitem que os filhos recebam a alimentação. A confirmação dos pais é necessária para as escolas fazerem os almoços com o número exato de estudantes, evitando desperdícios de alimentos. O almoço será servido de segunda a sexta-feira, das 11 horas às 12h30, durante as férias escolares, entre 4 e 29 de julho.
Nos CMEIs, o processo seletivo será diferente. Em vez do aluno almoçar na unidade, a família que solicitar, poderá receber, por semana, um kit de alimentação, com leite, bolachas e frutas.
O prefeito Dione Araújo e a secretária de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, destacaram que os recursos para a alimentação dos alunos em julho são exclusivamente da Prefeitura. Dione e Silvana frisaram que a Prefeitura e a Secretaria de Educação estão atendendo as pessoas que mais precisam de atenção do Poder Público.
Em 2021, durante os períodos críticos da pandemia, ainda com as aulas virtuais, a Prefeitura e a Secretaria de Educação entregaram quase 50 mil kits de alimentação (49.244), com verbas do PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Governo Federal, e contrapartidas financeiras do município.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: WALTER BARRA / DECOM