POSTADO EM 07 mar 2024

PREFEITURA IRÁ CONSTRUIR NOVA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE EM ITUMBIARA

A Prefeitura irá construir uma nova clínica de hemodiálise em Itumbiara. Os projetos para obra foram já aprovados pela SUSIVA, a Superintendência de Vigilância em Saúde, em Goiânia.

Brevemente será lançada a licitação para a obra. O valor da construção está estimado em cerca de R$ 4 milhões. Este valor não inclui os equipamentos e mobiliários, que serão orçados depois que o prédio estiver construído.

O prefeito Dione Araújo está buscando parceiros no projeto, com emendas parlamentares do senador Jorge Kajuru, no valor de R$ 1 milhão e meio, e do deputado federal Daniel Agrobom, com mais R$ 1 milhão.

A previsão é que a clínica de hemodiálise atenda 156 pacientes. Dione e o secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, explicaram que a nova clínica irá ampliar o atendimento para pacientes que fazem hemodiálise em Itumbiara, daqui e também vindos das cidades da região.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br