POSTADO EM 23 abr 2024

PREFEITURA INAUGURA NOVA ALA DA MATERNIDADE NO HOSPITAL MUNICIPAL

A equipe da Prefeitura de Itumbiara entregou na sexta-feira, dia 19 de abril, a nova ala da maternidade do Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). A obra é a primeira etapa da reforma geral do hospital, iniciada em dezembro do ano passado.

A nova ala de maternidade do HMMC conta com mobiliário novo, camas, televisores, frigobar e poltrona para as mães, além de sala de cuidados especiais e de pós-operatório. Esta primeira etapa contempla ainda a substituição do telhado e a reforma geral dos quartos e banheiros, assim como toda a parte elétrica e hidráulica.

Os novos quartos foram entregues e, no primeiro dia, já houve cinco nascimentos de bebês no Hospital Municipal. E as mães já aproveitaram as novas instalações.

A inauguração contou com a prefeito Dione Araújo, autoridades, vereadores, o deputado federal Daniel Agrobom, profissionais de saúde, a equipe do hospital e convidados.

Dione Araújo, o secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, e a direção do Hospital Municipal destacaram os esforços para que mães e recém-nascidos recebam atenção qualificada em estrutura física confortável.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br