POSTADO EM 08 mar 2024

PREFEITURA FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NO BAIRRO SANTOS DUMONT A PARTIR DESTA SEGUNDA, DIA 11 DE MARÇO

Lixo e entulhos devem ser colocados nas ruas desta sexta-feira, dia 8 de março, até domingo, 10 de março

A Prefeitura de Itumbiara irá realizar mais uma edição do Mutirão de Serviços e Limpeza “Tem Prefeitura Aqui” na próxima semana. Desta vez, será no Bairro Santos Dumont.

Os moradores devem retirar o lixo e os entulhos dos quintais e colocar nas ruas (e não nas calçadas) desta sexta-feira, dia 8 de março, até domingo, 10 de março. O recolhimento dos materiais começará na próxima segunda-feira, dia 11 de março.

A abertura será na segunda-feira, dia 11 de março, às 7 horas, na Praça Célio Barra, na Rua Alferes Tomaz (antiga Rua 16), próximo à Escola Municipal Oscar Domingos da Costa, o Oscar Moisés.

Entre os diversos serviços prestados no mutirão estão operação tapa-buracos, retirada de lixo e entulhos, poda de árvores e jardinagem, sinalização de trânsito e troca de lâmpadas. E também visitas dos agentes de saúde e de endemias às casas e comércios da região.

Ações entre diversas secretarias e autarquias, como Ação Urbana, Obras e Pavimentação Asfáltica, Saúde, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e Departamento de Iluminação Pública.

O prefeito Dione Araújo explica que o mutirão faz parte dos esforços conjuntos entre a Prefeitura e a população para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Já foram feitos, neste ano, mutirões anteriores. O primeiro, na região dos bairros Nossa Senhora da Saúde, Ulysses Guimarães, Dona Sinica, Santa Maria e São João. O último nesta semana, no Bairro Planalto.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br