POSTADO EM 31 jan 2024

PREFEITURA FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA E COMBATE À DENGUE NA REGIÃO DO BAIRRO NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Um dia todo dedicado à limpeza e ao combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. A Prefeitura de Itumbiara realizou nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, o Mutirão “Tem Prefeitura Aqui” nos bairros Nossa Senhora da Saúde, Dona Sinica, Ulysses Guimarães, Santa Maria e São João.

Entre os diversos serviços prestados no mutirão estão operação tapa-buracos, retirada de lixo e entulhos, poda de árvores e jardinagem, sinalização de trânsito e troca de lâmpadas. E também visitas dos agentes de saúde e de endemias às casas e comércios da região.

Os moradores destes bairros foram orientados a retirarem os lixos dos quintais e colocarem nas ruas (e não nas calçadas) para as equipes da Prefeitura recolherem.

Ações conjuntas entre diversas secretarias e autarquias, como Saúde, Obras e Pavimentação Asfáltica, Ação Urbana, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e Departamento de Iluminação Pública.

O prefeito Dione Araújo participou da abertura do mutirão na manhã desta quarta. Ele destacou os esforços conjuntos entre a Prefeitura e a população para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti e, assim, prevenir novos casos de doenças como dengue. Também estiveram presentes vereadores, secretários e servidores municipais.

As ações do Mutirão “Tem Prefeitura Aqui” na região do Bairro Nossa Senhroa da Saúde continuarão pelos próximos dias. A previsão é que o mutirão seja realizado também em outros bairros da cidade.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br