POSTADO EM 11 mar 2024

PREFEITURA FAZ LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO PARA ENTREGAR ESCRITURAS EM MEIA PONTE

Escrituras já assinadas do Bairro Jardim Liberdade são encaminhadas ao cartório de registro de imóveis

A Prefeitura de Itumbiara prossegue com o maior programa de regularização fundiária da história do município, o “Escritura na Mão”, iniciado no ano passado.

Recentemente, uma equipe fez o levantamento topográfico de 155 imóveis no povoado de Santa Rosa do Meia Ponte. Depois do levantamento, será feito o cadastramento para os moradores de Meia Ponte receberem, futuramente, as escrituras das casas registradas em cartório, gratuitas, sem custos para os donos.

A Prefeitura de Itumbiara está investindo R$ 1 milhão e meio (R$ 1.519.962,00) no “Escritura na Mão”. A proposta é regularizar 3 mil 824 escrituras no centro da cidade, em quase 30 bairros e nos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi.

A regularização fundiária é feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, em parceria com os outros órgãos municipais e a assessoria técnica de uma empresa contratada para esta tarefa.

O prefeito Dione Araújo e o secretário municipal de Planejamento, Wender Garrote, lembram que já foram entregues escrituras para os moradores dos bairros Juca Arantes (I, II e III), Dionária Rocha, Nossa Senhora da Saúde, Marolina e Nova Aurora.

Foram feitos cadastramentos em outros bairros: Jardim Liberdade, Vila Tião Carreiro (na região do Residencial Vila Vida), Dom Veloso, Novo Horizonte, Santos Dumont, Olinta Soares Guimarães, Planalto, Celma di Ângelis, Prefeito José Moisés e Remy Ferreira Martins. Na semana passada, o prefeito Dione Araújo assinou as escrituras do Bairro Jardim Liberdade, encaminhadas para o registro no cartório. Em breve, os moradores do Jardim Liberdade receberão as escrituras já registradas.

Foram feitos levantamentos topográficos nos bairros São João e Nova Aurora II e nos povoados de Sarandi e agora em Santa Rosa do Meia Ponte. Wender Garrote acompanhou os levantamentos topográficos.

Também serão regularizadas as escrituras no centro da cidade e em outros bairros, como Afonso Pena, São Sebastião (Vila Beatriz), Bairro Beatriz (vila próxima ao Cemitério Avenida da Saudade, o Cemitério Velho), Social, Ernestina Borges de Andrade, Nova Veneza, Setor Oeste, Paranaíba, Ferreira da Costa, Alcides Rodrigues, Jardim Leonora e Santa Helena.

Vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/shorts/tzWT2M35SHg

Canais da Prefeitura de Itumbiara