POSTADO EM 30 jun 2022 · Outros

PREFEITURA ENTREGA 2ª REMESSA DE CARTÕES RENDA MAIS PARA FAMÍLIAS DE ITUMBIARA EM VULNERABILIDADE SOCIAL

A Prefeitura de Itumbiara entregou, nesta semana, a segunda remessa dos cartões Renda Mais. A entrega foi na segunda-feira, dia 27 de junho, no Teatro Municipal. O Renda Mais é um programa municipal de transferência de renda para mil famílias em situação de vulnerabilidade social, com recursos próprios da Prefeitura. Cada família beneficiada recebe R$ 300,00 por mês, para compras de alimentos, gêneros de primeira necessidade e remédios. As compras são feitas no comércio local, movimentando a economia do município.
Até dezembro de 2024, a Prefeitura investirá R$ 9 milhões no Renda Mais. Neste mês de julho já foram entregues cerca de 800 cartões. Brevemente serão repassados os demais cartões.
O Renda Mais é um dos compromissos da gestão do prefeito Dione Araújo. Na solenidade, Dione estava acompanhado das famílias beneficiadas, secretários e servidores municipais, vereadores, empresários e convidados. Também estiverem presentes o deputado federal José Nelto e o deputado estadual Álvaro Guimarães. Dione disse que o objetivo é atender as pessoas com mais necessidade.
A seleção das famílias é feita pela equipe da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, com base nas informações do CadÚnico, o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Quem ainda não se cadastrou, deve procurar o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ou um dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O CREAS fica na Av. Novacap, 18, no centro da cidade, com atendimento das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Já os dois CRAS têm atendimentos ininterruptos, das 8 às 17 horas. O CRAS Buriti I fica na Av. Cícero Marques, no Bairro Parque dos Buritis I, e o CRAS Novo Horizonte, na Rua Alecrim, 110, ao lado da Delegacia da Polícia Civil, no Bairro Novo Horizonte.
Beneficiários, como o Seu José Emídio Gonçpalves, o aposentado Cleiton Carvalho Avelar, a Dona Maria Terezinha Silva Bassanulfo e a Laécia Bastos Pereira de Souza, agradeceram o recebimento do Cartão Renda Mais. Para eles, uma contribuição para terem um vida mais digna.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: WALTER BARRA / DECOM