POSTADO EM 03 nov 2022 · Saúde

PREFEITURA E SESC ENTREGAM ÓCULOS, GRATUITOS, A PESSOAS ATENDIDAS EM MUTIRÃO

A Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e o Sesc Saúde Visão entregaram, no dia 28 de outubro, 42 óculos, de forma gratuita, a moradores de Itumbiara. São pessoas, de todas as idades, que foram atendidas, no início de outubro, no mutirão “Prefeitura Mais Perto do Povo”. No mutirão, foram feitos exames de acuidade visual e consultas oftalmológicas. Os óculos são para pacientes sem condições de aviar a receita.
Participaram da solenidade de entrega dos óculos o prefeito Dione Araújo, o secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, e a gerente do Sesc Saúde Visão, Ana Carolina, vereadores, profissionais de saúde, beneficiários e familiares. Dione, Adriano e Ana Carolina destacaram o alcance social de permitir que os beneficiados voltem a enxergar melhor com a doação dos óculos.
Entre os beneficiários, crianças que tinham dificuldades de aprendizagem na escola por causa da baixa visão. É a situação do José Fernando Fernandes Freitas, de 10 anos, aluno do quarto ano do ensino fundamental. Ele foi com a família receber os óculos e disse que agora, enxergando bem, vai melhorar bastante o ensino em sala de aula.
O Angelito Fernandes Rocha é açougueiro e também faz desenhos. Os óculos são, para ele, a oportunidade de ver com mais nitidez e exercer bem as tarefas do dia a dia. A Vitória Ferreira era só alegria e agradecimento com o recebimento dos novos óculos. Ela disse que estava muito feliz porque tinha condições de pagar para fazer a armação e as lentes.
PARCERIA CONTINUA
O prefeito Dione Araújo agradeceu o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás), Marcelo Baiocchi, e o diretor regional do Sesc Senac, Leopoldo Veiga Jardim, pela parceria, levando qualidade de vida a moradores de Itumbiara.
Dione destacou que a parceria com o Sesc Saúde Visão irá continuar para beneficiar mais pessoas que precisam de consultas oftalmológicas e de aviar novos óculos.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROOWER ALMEIDA / DECOM