POSTADO EM 19 mar 2024

PREFEITURA E SAÚDE RECEBEM MÉDICOS RESIDENTES DO CURSO DE MEDICINA DA ZARNS

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) receberam os primeiros médicos residentes, vindos do curso de Medicina da faculdade Zarns.

A solenidade de boas-vindas aos profissionais contou com a presença do prefeito Dione Araújo, do secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, a equipe da SMS, o secretário municipal de Governo, Thales Machado, o diretor-geral da Zarns, Ronaldo Campos, e os profissionais do curso de Medicina da faculdade.

A Prefeitura e a SMS abriram seis vagas para médicos residentes, que estão formados, fazendo especializações. Três vagas já foram preenchidas, com profissionais da Clínica Médica, que estão atuando no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). As outras três vagas são para Saúde da Família e Comunidade, que serão preenchidas posteriormente.

Dione, Adriano e Ronaldo destacam a importância dos médicos residentes atuarem na rede pública de saúde em Itumbiara, qualificando o trabalho do profissional na especialização escolhida para a residência médica e firmando o vínculo com a população de Itumbiara.

Ao longo do curso de Medicina, os estudantes ainda não formados fazem estágios, em regime de internato, nas unidades de saúde do município. O Hospital Municipal Modesto de Carvalho serve como hospital-escola. Mas há internato também em outras unidades de saúde.

Itumbiara conta atualmente com dois cursos de Medicina, da faculdade Zarns e da unidade da UEG, a Universidade Estadual de Goiás.

As fotos são dos médicos residentes em atuação no Hospital Municipal. Uma foto das duas médicas residentes com o diretor clínico do hospital, o médico Ernane Rodrigues. A outra foto é da reunião da equipe da Prefeitura com representantes da faculdade Zarns.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br