POSTADO EM 04 mai 2024

PREFEITURA E EDUCAÇÃO INVESTEM R$ 1 MILHÃO EM MOBILIÁRIO E NOVOS EQUIPAMENTOS

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação começaram a receber o mobiliário novo que será destinado às escolas municipais e aos CMEIs (centros municipais de educação infantil) em Itumbiara.

Entre este mês de maio e junho, a Prefeitura e a Educação irão inaugurar várias unidades, num total de 55 novas salas de aula. Com tudo novo, como carteiras, cadeiras, armários, arquivos e tudo o que é necessário para o funcionamento destas novas salas de aula.

O investimento da Prefeitura com as aquisições do último pregão de mobiliário para a Educação é de quase R$ 1 milhão, com recursos próprios do município.

O prefeito Dione Araújo e a secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, informam que os novos materiais serão destinados ao CMEI Dona Leonor Loureiro, no Bairro Ulysses Guimarães, o CMEI e a Escola Municipal Padrão Século XXI Maria de Lourdes Tinoco Araújo, “Lurdinha”, no Bairro Maria Luíza Machado, e as ampliações das escolas municipais Rotary Clube, no Bairro Social, Peixoto da Silveira, no Bairro Marolina, e Maria Leopoldina de Carvalho, no Bairro Cidade Jardim.

A construção do CMEI Dona Leonor Loureiro, que estava com a obra parada há anos, foi retomada e concluída pela atual gestão da Prefeitura. A inauguração deste CMEI será na manhã desta segunda-feira, dia 6 de maio, às 9 horas.

As novas unidades de ensino, no Bairro Maria Luíza Machado, e as ampliações das três escolas serão inauguradas até o mês de junho.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br