POSTADO EM 05 mar 2024

PREFEITURA E EDUCAÇÃO ENTREGAM UNIFORMES E MATERIAIS ESCOLARES PARA QUASE 13 MIL ESTUDANTES EM ITUMBIARA

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação entregaram, no dia 1º de março, uniformes e materiais escolares para quase 13 mil estudantes em Itumbiara.

São 12 mil 644 alunos da rede municipal de ensino – 17 escolas, 16 CMEIs (centros municipais de educação infantil) e dois CMETIs (centros municipais de educação integral) – e também de entidades conveniadas: AMI, AMA, APAE, OSCEOS / Educandário Dona Maria de Lurdes e CEI Gera Vida.

Nos uniformes, são dois conjuntos de camisetas, bermudas (masculino) e shorts saias (feminino). Os materiais escolares variam de acordo com a série, mas, no geral, são cadernos, cadernos de desenho, lápis, canetas, borrachas, lápis de cor, canetinhas coloridas, massas para modelar, tintas, pincéis, esquadros, réguas, transferidores, apontadores e agendas. Em breve serão entregues ainda tênis e meias.

A rede municipal atende alunos na educação infantil, no ensino fundamental do primeiro ao sétimo ano e a EJA, Educação de Jovens e Adultos, primeira etapa (equivalente ao início do ensino fundamental).

É o segundo ano consecutivo que os pais não tem despesas com material escolar, que foi todo adquirido pela Prefeitura de Itumbiara. O investimento somente neste ano é de R$ 8.556.863,75.

A entrega foi feita em todas as unidades municipais e nas instituições conveniadas em um único dia, 1º de março. O prefeito Dione Araújo esteve, junto com a secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, em quatro escolas municipais, Rotary Clube, no Bairro Social, Peixoto da Silveira, no Bairro Marolina, Dona Venância Magalhães Cotrim, no Bairro Alto da Boa Vista, e Rogério Ribeiro Mendonça, no Bairro Ferreira da Costa.

Nestas unidades e nas demais, também estiveram presentes vereadores, secretários municipais e convidados, como o deputado federal Daniel Agrobom.

Dione e Silvana frisaram a importância dos uniformes e dos materiais escolares para beneficiar os alunos e familiares com produtos de qualidade.