POSTADO EM 13 mar 2024

PREFEITURA E CULTURA ORIENTAM ARTISTAS SOBRE RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fizeram uma reunião com artistas, produtores e agentes culturais de Itumbiara. Para passar orientações sobre a elaboração de projetos para receber recursos vindos do Governo Federal, pela Lei Aldir Blanc e o Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB), de incentivo à cultura.

Os recursos vindos do Governo Federal serão distribuídos, com projetos analisados e aprovados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Marília Steger, que mora em Goiânia e presta consultoria em projetos culturais, explicou os critérios e os caminhos para os artistas, produtores e agentes culturais elaborarem as propostas e fazerem corretamente as prestações de contas.

O prefeito Dione Araújo, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Guilherme Machado, e o diretor municipal de Cultura, Ronimárcio dos Santos, explicam que o objetivo da consultoria é apoiar os diversos setores culturais de Itumbiara, com acesso aos recursos da Lei Aldir Blanc.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo irá fazer a distribuição dos recursos vindos pela Lei Aldir Blanc, com editais de seleção de projetos culturais.

Pela Lei Paulo Gustavo, outra lei federal de incentivo à cultura, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fizeram a seleção de projetos culturais e repassaram os recursos. Só neste ano, pela Lei Paulo Gustavo, foi repassado quase um R$ 1 milhão (R$ 918.507,22).

Os artistas, produtores e agentes culturais que participaram da reunião disseram que os recursos, vindos do Governo Federal e organizados pela Prefeitura, são necessários para se manter a produção cultural ativa em Itumbiara.

Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo telefone (64) 3431-0491. De segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br