POSTADO EM 12 mar 2024

PREFEITURA E AMMAI LANÇAM LICENCIAMENTO AMBIENTAL 100% DIGITAL

Novo formato traz agilidade nos processos, estímulo ao desenvolvimento econômico sustentável e fomento ao empreendedorismo

A Prefeitura e a AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente, lançaram oficialmente o licenciamento ambiental 100% digital em Itumbiara.

O prefeito Dione Araújo e a presidente da AMMAI, Elinamar Arantes, explicaram que o objetivo do formato on-line é agilizar os procedimentos de licenciamentos e de dispensas de licenças, desburocratizando e tornando mais eficiente a prestação de serviços nesta área. Dione e Elinamar frisaram ainda o estímulo ao desenvolvimento econômico de forma sustentável, com qualidade de vida, e o fomento ao empreendedorismo em Itumbiara.

Os empreendedores, construtores e consultores podem acessar o licenciamento ambiental digital pelo site da Prefeitura de Itumbiara, www.itumbiara.go.gov.br, na aba AMMAI – licença ambiental, que fica na página inicial. Daí, seguem para o link, https://itumbiara.go.gov.br/ammai-emissao-de-dispensa-licenca-ambiental/ . Neste link, tem o passo a passo para requer os licenciamentos ou as dispensas.

O lançamento contou com a presença da equipe da AMMAI, vereadores, autoridades e convidados.

O presidente da AENGI, a Associação dos Engenheiros de Itumbiara, Bruno Gonçalves Lopes, e o inspetor regional do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Alessandro Oliveira Pereira, elogiaram o projeto do licenciamento ambiental digital. Para eles, a proposta traz segurança jurídica, qualidade no atendimento e agilidade nos processos.

Outros participantes disseram que o empreendedor ou consultor pode fazer o cadastro e acompanhar os trâmites do processo de casa ou do seu trabalho, sem a necessidade de ir pessoalmente à AMMAI.

Se tiver dúvidas sobre o licenciamento ambiental digital em Itumbiara, o interessado pode manter com contato a equipe da AMMAI pelo WhatsApp (64) 3433-0316. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=gnx-h1_Wcd8

Canais da Prefeitura de Itumbiara