POSTADO EM 02 jan 2024

PREFEITURA DE ITUMBIARA MANTÉM EXPEDIENTE DAS 7 ÀS 13 HORAS, EM ALGUMAS ÁREAS

A Prefeitura de Itumbiara manteve o horário de expediente da parte administrativa, das 7 às 13 horas, a partir desta terça-feira, dia 2 de janeiro de 2024. O horário foi adotado entre 31 de outubro e 31 de dezembro de 2023, mas foi prorrogado, por tempo indeterminado.

A mudança foi adotada no ano passado e mantida agora para reduzir gastos, com energia elétrica, água, telefone, combustível e materiais de consumo e de expediente.

Em 2023, medidas de alteração de horários foram feitas por outras prefeituras, em todo o país, com o objetivo de redução de gastos. Decisões tomadas diante do cenário de redução de repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS, provocando queda na arrecadação das prefeituras, entre elas a de Itumbiara, no ano passado.

Os serviços considerados essenciais foram excluídos do decreto e funcionam em horário integral, nas áreas da Secretaria Municipal de Saúde (como Hospital Municipal Modesto de Carvalho, UPA 24 Horas, SAMU e Central de Regulação), Secretaria Municipal de Ação Urbana (com serviços, como limpeza e roçagem de mato), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação Asfáltica, SMT, a Superintendência Municipal de Trânsito, Departamento de Iluminação Pública, Departamento de Licitações e Compras Públicas, Conselho Tutelar, Albergue Municipal e Abrigo Sol Nascente.

Os alunos de escolas, CMEIs e CMETIs, ligadas à Secretaria Municipal de Educação, estão de férias. As aulas retornarão no dia 25 de janeiro, com funcionamento, nas unidades, das 7 às 17 horas. Até o início das aulas, o funcionamento na rede municipal de ensino é das 8 às 16 horas.

O decreto n.º 1.375, que regulamenta a continuidade da alteração do expediente na Prefeitura de Itumbiara, foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 22 de dezembro de 2023 e está disponível no site www.itumbiara.go.gov.br.