POSTADO EM 29 nov 2022 · Finanças

Prefeitura de Itumbiara injeta mais de R$ 43 milhões na economia com pagamento de três folhas e cartão natalino dos servidores

A Prefeitura de Itumbiara vai quitar três folhas de pagamento dos servidores em menos de 30 dias, injetando mais de R$ 43 milhões na economia da cidade neste período, informou o prefeito Dione Araújo, ao anunciar o cronograma de pagamentos.
Segundo Dione, o salário do mês de novembro será liberado nesta quarta-feira, dia 30 de novembro. No dia 16 de dezembro, será pago o 13º salário para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas que fazem aniversário em dezembro e também para os comissionados. E no dia 23 de dezembro, será paga a folha de dezembro.
Ainda neste período, a Prefeitura vai liberar o cartão natalino com R$ 600,00 para mais de 5 mil servidores, incluindo aposentados e pensionistas (R$ 3.420.000,00), bem como mais uma parcela do Renda Mais, no valor de R$ 300,00 para mil famílias.
O prefeito afirma que a disponibilização destes recursos, juntamente com a decoração natalina que está sendo implantada na cidade, terão impacto positivo na economia da cidade no fim de ano.
PAGAMENTOS EM DIA
A folha dos servidores é paga dentro do mês desde o início da atual gestão, sendo que o 13º salário é repassado no mês de aniversário dos servidores, à exceção dos comissionados, que recebem em dezembro.
A gestão séria e responsável da atual administração conseguiu, em menos de dois anos de trabalho, pagar cerca de R$ 25 milhões em dívidas herdadas de governos anteriores, incluindo a folha dos aposentados, além de consignações junto a instituições financeiras e repasses atrasados no INSS e IPASMI.
A nota do município no CAPAG que até 2020 era nota C, subiu para A, o melhor conceito do Tesouro Nacional, mostrando a capacidade de pagamento da atual gestão e sua responsabilidade fiscal.
A atual gestão regularizou também os repasses para o IPASMI, o Fundo Previdenciário da Prefeitura. O fundo foi criado em 2014 e até 2020, o contava com R$ 45 milhões em capitalização. Em dois anos, no atual governo, o valor saltou para cerca de R$ 80 milhões, praticamente dobrando nesta gestão.
Dione Araújo destaca também o pagamento em dia dos fornecedores da Prefeitura e o cumprimento de todos os encargos e obrigações da Prefeitura.