POSTADO EM 20 jun 2022 · Turismo

PREFEITURA DE ITUMBIARA, COM APOIO DA GOIÁS TURISMO, REALIZA 1º ENCONTRO NÁUTICO NO RIO PARANAÍBA

O 1º Encontro Náutico, no rio Paranaíba, em Itumbiara, será realizado no próximo fim de semana, nos dias 25 e 26 de junho, sábado e domingo. Será um evento para divulgar o potencial turístico da cidade, reunindo várias atrações, como apresentação de manobras radicais de wakebord e de jet ski freestyle. Está prevista a participação de Davi Prado, bicampeão mundial, bicampeão sulamericano e 10 vezes campeão brasileiro de jet ski freestyle. Também estão programados shows ao vivo, com muita diversão e alegria, com o cantor Luso Santana, a banda Lois Lane e Djs.
O Encontro Náutico é uma realização da Prefeitura de Itumbiara / Secretaria de Turismo, com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Governo de Goiás, Goiás Turismo e Câmara Municipal de Itumbiara. A abertura oficial será no sábado, dia 25 de junho, às 13 horas, na prainha da Avenida Beira Rio.
Uma grande estrutura será montada para receber o público com todo conforto e segurança, bem como embarcações de toda a região. Segundo o secretário de Turismo, Plínio Chiba, a prainha irá receber tendas, palco, som, iluminação, sanitários químicos, gerador de energia e segurança privada, além da participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU.
Estão previstas ainda outras ações durante o evento, como mobilização ambiental pela AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente) e COMDEMAI (Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente), além do sorteio de brindes para o público, como camisetas e bonés.
O Encontro Náutico faz parte dos investimentos da gestão do prefeito Dione Araújo na divulgação do turismo de Itumbiara. A atual gestão criou o Programa de Apoio ao Turismo (PAT) e elaborou o Calendário Oficial de Eventos.
Mais informações sobre o Encontro Náutico com o secretário de Turismo, Plínio Chiba, pelo telefone (64) 98111-2256.