POSTADO EM 01 mai 2021 · Outros

PREFEITO DIONE ARAÚJO FAZ BALANÇO DE 120 DIAS DE GESTÃO

1º de maio de 2021, Dia do Trabalho. Dia do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, fazer o balanço dos primeiros 120 dias da atual gestão, iniciada em 1º de janeiro deste ano, e anunciar novos projetos. A solenidade foi na manhã deste sábado, no auditório do Senac, com a participação do deputado federal José Nelto (Podemos), vereadores, secretários, diretores e servidores municipais, empresários, representantes de diversos segmentos da sociedade e imprensa.
No início do evento, foi exibido um vídeo, feito pela equipe do DECOM, o Departamento de Comunicação, com o balanço das realizações nas diversas áreas da administração municipal, de janeiro a abril.
QUITANDO DÍVIDAS
O prefeito Dione Araújo lembrou que assumiu a Prefeitura no início do ano com R$ 31 milhões em dívidas vencidas, vindas da gestão anterior, mais maquinário sucateado e prédios públicos sem condições de trabalho e sem equipamentos. Contou que já foram pagos R$ 10 milhões e 150 mil destes débitos anteriores, uma média de R$ 2,5 milhões por mês.
Dione lembrou ainda que, em 1º de janeiro, as faturas de energia elétrica estavam em aberto, a coleta de lixo atrasada, precatório vencido e também obrigações com INSS, Pasep e IPASMI (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itumbiara) em atraso.
O pagamento da folha de dezembro dos aposentados, não feita pela gestão anterior, foi parcelada até ser totalmente quitada no fim de abril. Neste pagamento, a Prefeitura entrou com uma parte e recebeu ainda R$ 1 milhão e 175 mil da Câmara Municipal.
Para Dione Araújo, o balanço dos primeiros quatro meses de sua gestão é bastante positivo. “Peço a Deus saúde e sabedoria para seguirmos, junto com a nossa equipe”, disse. Ele citou que foi feita economia com o corte de despesas em várias áreas, o cancelamento de aluguéis e a revisão do contrato do lixo.
Vamos detalhar o balanço e também falar das propostas futuras da equipe do prefeito Dione Araújo em outras reportagens.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM