ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 01 mai 2021

PREFEITO DIONE ARAÚJO FAZ BALANÇO DE 120 DIAS DE GESTÃO

1º de maio de 2021, Dia do Trabalho. Dia do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, fazer o balanço dos primeiros 120 dias da atual gestão, iniciada em 1º de janeiro deste ano, e anunciar novos projetos. A solenidade foi na manhã deste sábado, no auditório do Senac, com a participação do deputado federal José Nelto (Podemos), vereadores, secretários, diretores e servidores municipais, empresários, representantes de diversos segmentos da sociedade e imprensa.
No início do evento, foi exibido um vídeo, feito pela equipe do DECOM, o Departamento de Comunicação, com o balanço das realizações nas diversas áreas da administração municipal, de janeiro a abril.
QUITANDO DÍVIDAS
O prefeito Dione Araújo lembrou que assumiu a Prefeitura no início do ano com R$ 31 milhões em dívidas vencidas, vindas da gestão anterior, mais maquinário sucateado e prédios públicos sem condições de trabalho e sem equipamentos. Contou que já foram pagos R$ 10 milhões e 150 mil destes débitos anteriores, uma média de R$ 2,5 milhões por mês.
Dione lembrou ainda que, em 1º de janeiro, as faturas de energia elétrica estavam em aberto, a coleta de lixo atrasada, precatório vencido e também obrigações com INSS, Pasep e IPASMI (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itumbiara) em atraso.
O pagamento da folha de dezembro dos aposentados, não feita pela gestão anterior, foi parcelada até ser totalmente quitada no fim de abril. Neste pagamento, a Prefeitura entrou com uma parte e recebeu ainda R$ 1 milhão e 175 mil da Câmara Municipal.
Para Dione Araújo, o balanço dos primeiros quatro meses de sua gestão é bastante positivo. “Peço a Deus saúde e sabedoria para seguirmos, junto com a nossa equipe”, disse. Ele citou que foi feita economia com o corte de despesas em várias áreas, o cancelamento de aluguéis e a revisão do contrato do lixo.
Vamos detalhar o balanço e também falar das propostas futuras da equipe do prefeito Dione Araújo em outras reportagens.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM