POSTADO EM 15 abr 2024

PALESTRAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE A SEGURANÇA EM USINAS HIDRELÉTRICAS

A equipe da empresa Eletrobras Furnas realizou palestras, com crianças e adolescentes, sobre a cultura da segurança e as informações sobre o Plano de Ação de Emergência (PAE) e o simulado de evacuação da usina hidrelétrica de Itumbiara.

As atividades foram na quarta e na quinta-feira, dias 10 e 11 de abril, antes da realização do simulado na sexta-feira, dia 12 de abril.

Na manhã da quarta-feira, dia 10, o encontro foi com os estudantes do Colégio Estadual Mário Sidney Franceschi, em Araporã (MG).

Na manhã da quinta-feira, dia 11, as atividades foram para os alunos do Colégio Estadual Sebastião Xavier, no Bairro Planalto, em Itumbiara.

No mesmo dia, à tarde, o encontro reuniu os bombeiros mirins de Itumbiara e a Guarda Municipal de Araporã.

Os eventos da quinta, de manhã e à tarde, foram realizados no auditório do Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura de Itumbiara, na Vila de Furnas.

O diretor da Eletrobras Furnas, Francisco Mateiro, a gerente de segurança de barragens, Michelle Telles, e o coordenador do PAE, Cristiano Simão, destacaram que as palestras com crianças e adolescentes são importantes para os esclarecimentos sobre a segurança das usinas hidrelétricas.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, esteve no evento e frisou que a Prefeitura é parceria da Eletrobras Furnas nas ações de segurança e de consecientização com crianças e adolescentes.

O coordenador da Defesa Civil Municipal itumbiaresne, Edilson Alves Silva, acompanhou as atividades realizadas pela Eletrobras Furnas, como representante da Prefeitura de Itumbiara.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br