POSTADO EM 08 abr 2024

OFICINA ITINERANTE DO CRER PREPARA MATERIAIS ORTOPÉDICOS PARA PACIENTES DA REGIÃO DE ITUMBIARA

A equipe da Oficina Itinerante do CRER (Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, sediado em Goiânia) esteve em Itumbiara durante toda a semana passada.

Os profissionais do CRER atenderam pacientes já triados pela Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde e pelas secretarias de saúde de municípios vizinhos, que precisam de próteses e órteses.

O supervisor da Oficina Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, explicou que o atendimento é realizado em duas etapas. “Durante esta semana que passamos em Itumbiara, avaliamos e triamos os pacientes que as secretarias de saúde da região identificaram e encaminharam para nossa equipe, e depois de 90 dias, retornamos para entrega dos dispositivos ortopédicos”, disse.

Rodrigo informou que todo o atendimento oferecido pela unidade móvel do Governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é um trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Crer, e em parceria com a Regional de Saúde Sul e as secretarias de saúde que fazem parte da Regional, e visa garantir atendimento para toda a população goiana.”

Em Itumbiara, os atendimentos da Oficina Itinerante do CRE foram feitos no CAIS, que está funcionando temporariamente na Praça Sebastião Xavier, no antigo CPT, ao lado do Hospital Estadual São Marcos, no centro da cidade.

O prefeito Dione Araújo e o secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, destacaram a importância de pacientes de Itumbiara e região serem atendidos pela equipe do CRER e receberem, gratuitamente, estes materiais ortopédicos, tão necessários para a mobilidade.

Vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=s9VDQckpE5o

Com informações da assessoria de comunicação e marketing do CRER.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br