POSTADO EM 11 mar 2024

MUTIRÃO FAZ MUTIRÃO NO BAIRRO SANTOS DUMONT

A Prefeitura de Itumbiara começou nesta segunda-feira, dia 11 de março, mais uma edição do mutirão de limpeza e serviços “Tem Prefeitura Aqui”. Desta vez, no Bairro Santos Dumont.

Os moradores foram orientados (pela imprensa e por carro de som volante) a retirarem dos quintais os lixos e entulhos e os deixarem nas ruas (e não nas calçadas) para a equipe da Prefeitura recolher a partir desta segunda, dia 11.

Entre os diversos serviços prestados no mutirão estão operação tapa-buracos, retirada de lixo e entulhos, poda de árvores e jardinagem, sinalização de trânsito e troca de lâmpadas. E também visitas dos agentes de saúde e de endemias às casas e comércios da região.

Ações entre diversas secretarias e autarquias, como Ação Urbana, Obras e Pavimentação Asfáltica, Saúde, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e Departamento de Iluminação Pública.

O prefeito Dione Araújo, o secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, o secretário de Obras e Pavimentação Asfáltica, Luciano Franco, e o secretário de Saúde, Adriano Martins, destacaram que a realização do mutirão faz parte dos esforços conjuntos entre a Prefeitura e a população para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Já foram feitos, neste ano, mutirões anteriores. O primeiro, na região dos bairros Nossa Senhora da Saúde, Ulysses Guimarães, Dona Sinica, Santa Maria e São João. Na semana passada, no Bairro Planalto. E agora no Bairro Santos Dumont.

O mutirão “Tem Prefeitura Aqui” prosseguirá pelos próximos dias no Bairro Santos Dumont. O próximo mutirão deve ser no Bairro Novo Horizonte.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br