POSTADO EM 06 mar 2024

MUTIRÃO DE LIMPEZA E SERVIÇOS NO BAIRRO PLANALTO

O Bairro Planalto recebeu, nesta semana, o mutirão de limpeza e serviços “Tem Prefeitura Aqui”, realizado pela Prefeitura de Itumbiara.

Entre os diversos serviços prestados no mutirão estão retirada de lixo e entulhos, poda de árvores e jardinagem, operação tapa-buracos, sinalização de trânsito e troca de lâmpadas. E também visitas dos agentes de saúde e de endemias às casas e comércios do bairro.

Ações entre diversas secretarias e autarquias, como Ação Urbana, Obras e Pavimentação Asfáltica, Saúde, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e Departamento de Iluminação Pública.

Os moradores foram orientados (pela imprensa e por carro de som volante) a retirarem o lixo e os entulhos dos quintais e colocar nas ruas (e não nas calçadas) até o último domingo, dia 3 de março, para o recolhimento que começou na segunda-feira, dia 4 de março.

O prefeito Dione Araújo explica que o mutirão faz parte dos esforços conjuntos entre a Prefeitura e a população para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Dione acompanhou o início do mutirão, ao lado de secretários, servidores e vereadores.

Já foi feito mutirão na região dos bairros Nossa Senhora da Saúde, Ulysses Guimarães, Dona Sinica, Santa Maria e São João. Nos próximos será divulgação a programação do mutirão em outros setores da sociedade.

AÇÃO URBANA

As pessoas podem pedir a limpeza de vias na Secretaria Municipal de Ação Urbana. De segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e no sábado, das 7 às 12 horas. Pelo número de WhatsApp, (64) 3431-3827 (mensagens de texto e áudios).

OBRAS E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Os moradores podem pedir a operação tapa-buracos na Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação Asfáltica. De segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Pelo número de WhatsApp, (64) 3433-0451 (mensagens de texto e áudios).

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br