POSTADO EM 11 mar 2024

MULHERES PARTICIPAM DE PEDAL E DE OUTRAS ATIVIDADES NUM DOMINGO DEDICADO A ELAS

Em Itumbiara, o domingo, 10 de março, foi dedicado às mulheres, em referência às comemorações do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A Prefeitura, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e parceiros elaboraram uma programação especial, toda dedicada ao público feminino.

Uma das atividades foi de ciclismo, o Pedal com Elas. As ciclistas saíram da Avenida Beira Rio e percorreram diversas vias de Itumbiara, passando pelo portal de entrada na Avenida Modesto de Carvalho, próximo à BR-452, e indo até a imagem de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, na Avenida Dr. Celso Maeda, próximo ao entrocamento das brs 153 e 452. Foi feito o sorteio de uma bicicleta entre as mulheres que participaram do pedal.

Na Beira Rio, tiveram outras atividades. Música com cantoras. Atendimentos de saúde. Uma feira de artesanato e manualidades.

O prefeito Dione Araújo, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Guilherme Machado, e o diretor municipal de Cultura, Ronimárcio dos Santos, destacaram os esforços de valorização e de reconhecimento dos potenciais das mulheres itumbiarenses.

Estiveram presentes no evento, vereadores, autoridades e convidados. As mulheres que participaram das atividades agradeceram por estarem num evento totalmente dedicado a elas.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br