POSTADO EM 19 set 2023

MOUTAIN BIKE EM ITUMBIARA, COM MAIS DE 330 CICLISTAS, ARRECADA MAIS DE R$ 10 MIL PARA TRATAMENTO DE HEMODIÁLISE

Mais de 330 ciclistas, de cidades do Sul de Goiás e do Triângulo Mineiro, participaram do 1º Moutain Bike Pedal Iub, realizado em Itumbiara no domingo, dia 17 de setembro.

A concentração foi no Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio. Os ciclistas percorreram 48 quilômetros, passando por Itumbiara, a Ponte Affonso Penna (na divisa de Goiás), rodovias, estradas de terra e a usina hidrelétrica de Itumbiara. Um percurso pelas belezas naturais de Itumbiara e Araporã, em Minas Gerais.

Um dos organizadores do Mtb Pedal Iub, Nélio Franco, explicou que o evento serviu como prática esportiva, de valorização do meio ambiente (como o rio Paranaíba) e de saúde. Os ciclistas se inscreveram, pagando uma taxa. O valor arrecadado, mais de R$ 10 mil, foi encaminhado ao Instituto Itumbiarense de Hemodiálise, que atende pacientes de Itumbiara e de toda a região.

As ciclistas Juliana Aparecida e Juliana Moraes frisaram que, no pedal, foram vistas paisagens naturais ainda não conhecidas de todos os participantes.

O 1º Moutain Bike Pedal Iub foi realizado pela Prefeitura de Itumbiara e diversos parceiros. Participaram o prefeito Dione Araújo, vereadores e convidados. Dione destacou que o evento teve foco na prática de atividade física pelo ciclismo, a conscientização ambiental e a ação solidária, com a verba direcionada ao tratamento de hemodiálise.