ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 18 fev 2021 · Vacinação

MAIS DE QUATRO MIL PESSOAS SÃO VACINADAS CONTRA COVID-19 EM ITUMBIARA

A Secretaria de Saúde de Itumbiara informou que 4 mil 207 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 na primeira dose da vacina e 1 mil 341 na segunda dose.

A aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e os idosos institucionalizados, aqueles que vivem em abrigos e lares de longa permanência, foi feita nos últimos três dias. A primeira dose, para esses grupos, tinha sido aplicada em janeiro.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, disse que os profissionais de saúde que não conseguiram ser vacinados nesses três últimos dias ainda serão atendidos entre hoje e amanhã.

ACAMADOS
Já a vacinação para acamados com mais de 60 anos, com a primeira dose da vacina, continua sendo feita normalmente nesta quinta-feira, dia 18. A imunização, para essas pessoas, começou na semana passada.

Profissionais da atenção básica à saúde, em equipes volantes, visitam as casas para vacinar as pessoas nesta faixa etária que não podem ir aos postos de vacinação. Servidores dos postos de saúde e das clínicas populares usaram os seus cadastros para verificar as pessoas acamadas.

A superintendente de Atenção Básica de Saúde, Eliamar Santana, informou que os familiares podem aguardar as confirmações das visitas para vacinar as pessoas acamadas nessa faixa etária.

Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM