POSTADO EM 29 ago 2023

JOVEM SENADORA VISITA PREFEITO DE ITUMBIARA

A estudante Nathállya Mendes do Carmo, do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás (CEPMG) Dionária Rocha, de Itumbiara, visitou o gabinete do prefeito Dione Araújo nesta terça-feira, dia 29 de agosto.

Nathállya, acompanhada do professor Romes José Lopes, representou o estado de Goiás, de 21 a 25 de agosto, no programa “Jovem Senadora”, em Brasília (DF), junto com mais 26 jovens senadores. 27 jovens senadores, representando os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal.

Para representar Goiás no Senado Federal, Nathállya participou do concurso de redação com o tema “Saúde Mental nas Escolas Públicas”, disputando com oito mil alunos, de 137 municípios goianos.

O prefeito Dione Araújo parabenizou Nathállya por representar Itumbiara e Goiás no Senado Federal. Ele também parabenizou a direção, a equipe e os professores do Colégio Militar e também os profissionais da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) e a Coordenação Regional de Educação (CRE) pelo ensino de qualidade.

PROPOSTAS

Os jovens senadores aprovaram proposições, que poderão ser acatadas pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e passar a tramitar como projetos de lei.

A primeira matéria estabelece a obrigatoriedade da avaliação auditiva e oftalmológica quando o aluno ingressar no ensino fundamental regular. A segunda é para instituir abril como o Mês Nacional de Valorização da Cultura Brasileira. Já a terceira matéria institui a Semana Nacional de Paz nas Escolas, na semana que compreender o dia 11 de agosto, que é o Dia do Estudante.

Link da reportagem sobre o projeto Jovem Senador no site do Senado Federal: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador .