POSTADO EM 13 dez 2021 · Outros

ITUMBIARA TEM BOA CLASSIFICAÇÃO NOS JOGOS ABERTOS DE GOIÁS

Itumbiara sediou, de 3 a 5 de dezembro, uma das etapas de classificação dos Jogos Abertos de Goiás. Os times itumbiarenses de basquete masculino, futsal masculino, vôlei feminino e handebol masculino e feminino tiveram bons desempenhos e conseguiram classificações para as fases regionais da competição. Na cidade, também tiveram jogos de basquete feminino, futsal feminino e vôlei masculino.
Maior evento esportivo do Estado, os Jogos Abertos de Goiás 2021 são realizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), e conta com oito etapas na primeira fase, a chamada classificatória. Em seguida, serão realizadas três fases regionais, entre os dias 28 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022. A fase estadual, com as finais, acontecerá entre os dias 9 e 13 de março, em Goiânia.
Em Itumbiara, participaram atletas de mais oito cidades goianas (Água Limpa, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Gouvelândia, Leopoldo de Bulhões, Morrinhos e Quirinópolis), com jogos na Escola Municipal José Gomes Pereira, no Colégio Estadual Félix de Almeida e no Clube do Sesi.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, o superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva da SEEL, Rudson Rosa Guerra, e o coordenador geral dos Jogos Abertos, Caio César Malta Moreira, destacaram as disputas de bom nível. “Os Jogos Abertos proporcionam integração entre os municípios, fomento ao esporte local e, claro, possibilitam o surgimento de novos atletas, até mesmo de alto rendimento”, frisaram.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Cultura, Wellington Valadão, o Galo, agradeceram pela cidade ter sido escolhida para sediar uma das etapas dos Jogos Abertos de Goiás. Segundo os dois, esta escolha mostra a importância de Itumbiara no contexto estadual e serve ainda como incentivo à prática de esportes para pessoas de todas as idades.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM