POSTADO EM 16 abr 2024

ITUMBIARA REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA GESTÃO DO TRABALHADOR, DA TRABALHADORA E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE

Itumbiara realizará na quarta-feira, dia 24 de abril, a 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalhador, da Trabalhadora e da Educação na Saúde.

Gestores, profissionais e conselheiros de saúde vão debater políticas públicas para melhorar, cada vez mais, a eficiência na prestação dos serviços de saúde pública.

A presidente do Sindsaúde Goiás, Néia Vieira, será a palestrante do encontro.

A Conferência Municipal será realizada à tarde, a partir das 13 horas, no auditório do Complexo Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde / Senac, na Rua Waldomiro Pereira, número 90, no Bairro Ernestina Borges de Andrade, em Itumbiara.

Os organizadores esclarecem que a recepção será a partir das 12h30, para assinatura da lista de presenças e o recebimento de crachás. Para que o evento comece pontulamente às 13 horas, por causa da extensa programação de atividades, que irá até as 18 horas.

O que for decidido nos debates da Conferência Municipal em Itumbiara serão levados para a Conferência Estadual, em Goiânia. O que for definido na Conferência Estadual será encaminhada para a Conferência Nacional, em Brasília (DF).

A Conferência Municipal é realizada pela Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, e o Conselho Estadual de Saúde.

O prefeito Dione Araújo, o secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mauro César Borges, destacam que as conferências são essenciais para a correta definição das políticas públicas na área de saúde no município de Itumbiara.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br