POSTADO EM 22 abr 2024

ITUMBIARA INTENSIFICA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NESTA SEMANA

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde prosseguem com a campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) em Itumbiara.

Nesta semana, desta segunda a sexta-feira, 22 a 26 de abril, tem uma intensificação da campanha em Itumbiara, inclusive com horário estendido em alguns locais de imunização.

ONDE

Em três locais, a vacinação será de manhã, das 8 horas às 10h30, e à tarde, das 13 horas às 16h30: no CAIS, atualmente na Praça Sebastião Xavier (antigo CPT, ao lado do Hospital Estadual São Marcos); Clínica da Família Dr. Antônio de Pádua Peppe, no Bairro Marolina, e Clínica da Família Dr. Luiz Gonzaga Carneiro de Moura, no Bairro Maria Luíza Machado.

Em outros três locais, a vacinação será em horário estendido até o início da noite, das 8 horas às 10h30 e das 13 às 20 horas: Clínica da Família Dr. Mário Guedes, no Bairro Nossa Senhora da Saúde; Clínica da Família Dionária Ferreira Gomes, na Vila Vitória II, e no Colégio Diocesano / Nabs, na esquina das ruas Paranaíba e Floriano Peixoto, em frente ao INSS, no centro da cidade.

O NABS

O prédio do NABS (Núcleo de Ações Básicas de Saúde), no Bairro Jardim América, está sendo reformado. Durante a reforma, uma parte das atividades do NABS ficará no próprio local: atendimentos médicos e programas ambulatoriais. Já a parte da vacinação funcionará no Colégio Diocesano, no centro da cidade.

O PÚBLICO

Nesta campanha, devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias depois do parto). Crianças que vão receber a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, num intervalo de 30 dias.

Também devem ser vacinados professores dos ensinos básico e superior, trabalhadores da área de saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade) e pessoas com deficiência permanente. Ainda caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso) e trabalhadores portuários, Profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos de idade).

As pessoas devem levar o documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH), CPF, Cartão SUS e o cartão de vacinas. Nos públicos específicos, a comprovação ou laudo médico.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br