POSTADO EM 04 jul 2022 · Outros

INDÚSTRIA FAZ DOAÇÃO DE MATERIAIS DE SAÚDE E CESTAS BÁSICAS À PREFEITURA DE ITUMBIARA

A indústria Corteva Agriscience fez algumas doações para a Prefeitura de Itumbiara. A entrega foi na sexta-feira, dia 1º de julho. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 1.300 máscaras cirúrgicas e 75 termômetros digitais. O secretário interino, Adriano Martins, disse que os produtos doados à SMS servirão para as ações de prevenção ao contágio da Covid-19 nas diversas unidades de saúde de Itumbiara, como Hospital Municipal, UPA, CAIS e postos de saúde.
A Corteva doou também 64 cestas básicas à FUNSOL, a Fundação de Solidariedade. A presidente do órgão, Carol Palhares, explicou que a doação irá beneficiar diversas famílias de Itumbiara, que estão em situação de vulnerabilidade social.
O gerente de produção da Corteva Agriscience, João Gotardo, destacou que a empresa faz parcerias com o Poder Público para levar benefícios à população de Itumbiara. A unidade itumbiarense da Corteva, que atua na área de sementes, completou 40 anos de atuação agora em 2022.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, agradeceu a parceria com a Corteva Agriscience, que já contribuiu com a Prefeitura em outras ações.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: SEBASTIÃO INÁCIO / DECOM