ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 03 mar 2021 · Vacinação

IDOSOS COM MAIS DE 78 ANOS SERÃO VACINADOS CONTRA COVID-19 NESTA QUINTA

A Secretaria Municipal de Saúde continua com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara. Nesta quinta-feira, dia 4, serão vacinados os idosos com 78 anos ou mais. Também serão imunizados as pessoas com 79 anos ou mais que não receberam as doses nesta quarta, dia 3.
A vacinação será das 9 horas às 15h30, no Nabs, no Bairro Jardim América, e no drive-thru na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para atender as pessoas com dificuldades de locomoção.
Também nesta quinta, prossegue a vacinação a acamados com 60 anos ou mais, em visitas domiciliares realizadas pelas equipes volantes da SMS. Os pedidos de visitas devem ser feitos no posto de saúde perto da casa do acamado, a partir das 7 horas. A visitação nas casas é também das 9 horas às 15h30.
OS DOCUMENTOS
Para a vacinação no Nabs, no drive-thru na Avenida Beira Rio e nos pedidos de visitas domiciliares, é necessário apresentar documento pessoal com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.
AS DOSES
A superintendente de Vigilância em Saúde e uma das responsáveis pela imunização em Itumbiara, Elinamar Arantes, explicou que os idosos e os trabalhadores de saúde da rede particular serão convocados para vacinação contra a Covid-19, de acordo com a ordem de prioridade e a disponibilidade de doses. A convocação continuará a ser feita no site Itumbiara.go.gov.br, nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara (no Facebook e no Instagram) e na imprensa.
FELIZ COM A VACINA
Nesta terça, a Dona Francisca Pereira da Silva, de 80 anos, recebeu a dose da vacina dentro do carro. A filha, a Meire, e o genro, o Jesus, a levaram ao drive-thru na Avenida Beira Rio. Dona Francisca disse que ficou feliz por ser vacinada contra o coronavírus. “Valeu a pena esperar para receber a vacina”, concluiu.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: SÁVIO ARANTES / DECOM