POSTADO EM 07 fev 2024

GINCANA ESTUDANTIL RECOLHE RECICLÁVEIS PARA COMPRA DE RAÇÕES PARA ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Uma ação ambiental nas escolas para cuidados com descarte correto de lixo, prevenção à dengue e bem-estar animal em Itumbiara. É a gincana estudantil “Um pet por um pet – Todos juntos pela causa animal”.

No período de 9 de fevereiro a 16 de março, alunos de escolas municipais e estaduais vão recolher garrafas pet e outros materiais recicláveis que acumulam água. Com o material arrecadado, vão concorrer a prêmios. As premiações servem como estímulos para os estudantes fazerem o recolhimento de materiais recicláveis. Não devem ser recolhidos papéis, pneus e vidros.

Com seis sacolinhas, o estudante recebe um cupom para concorrer aos prêmios. Com um saco de 100 litros, serão entregues três cupons.

Os materiais recicláveis arrecadados pelos estudantes serão vendidos. Os recursos das vendas serão revertidos
para compra de rações para animais em situação de vulnerabilidade (cães e gatos).

O recolhimento dos materiais que podem acumular água contribui também para evitar novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como dengue, chikungunya e zika.

“Um pet por um pet – Todos juntos pela causa animal” é uma realização da Prefeitura de Itumbiara, AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente), Casa Pet, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde, Governo de Goiás / Secretaria de Estado da Educação e CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas.

O prefeito Dione Araújo, a presidente da AMMAI, Elinamar Arantes, e a secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, frisam que a gincana fortalece, entre as crianças e os adolescentes, a consciência ambiental e de atenção com os animais.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br