POSTADO EM 17 abr 2024

FESTIVAL DE TEATRO ITINERANTE FAZ APRESENTAÇÕES EM ITUMBIARA EM DOIS DIAS

Itumbiara receberá, nos dias 23 e 24 de abril, terça e quarta-feira, o “Festival Abaré de Teatro Itinerante”, realizado pelo Emcena Brasil Produções, com a Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cultura, e com patrocínio da Valtra, empresa fabricante de máquinas agrícolas do grupo AGCO. As apresentações em Itumbiara têm o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação.

As apresentações serão feitas em um contêiner, transformado em placo, com a participação de 30 profissionais de teatro, entre artistas e técnicos.

Entre as atrações do projeto estão apresentações de teatro para crianças e adultos, teatro de bonecos, atividades recreativas, espetáculos de arte circense e muito mais. Eventos que têm o objetivo da imersão do público na cultura popular e na valorização dos artistas nacionais, além de garantir aos participantes bons momentos de lazer.

Estas apresentações, com entrada gratuita e classificação indicativa livre, serão no Espaço Arraiá, na Avenida Beira Rio, nos dias 23 e 24 de abril, das 15 às 21 horas.

Além de Itumbiara, o projeto já passou por Mogi das Cruzes e Itapeva, no interior de São Paulo, Maringá, no Paraná, e Criciúma, em Santa Catarina. E será levado, aqui em Goiás, também a Rio Verde.

O prefeito Dione Araújo, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Guilherme Machado, o diretor municipal de Cultura, Ronimárcio dos Santos, e a secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, frisaram que é um prazer receber um projeto cultural, como o “Festival Abaré de Teatro Itinerante”. Com programações para crianças, jovens e adultos.

A PROGRAMAÇÃO
23 de abril, terça-feira
15 horas – A Menina e o Sabiá (espetáculo musical para crianças)
16 horas – atividades recreativas