POSTADO EM 29 fev 2024

ESCRITURA NA MÃO: ÚLTIMO DIA DE CADASTRAMENTO DO BAIRRO REMY MARTINS FERREIRA

Termina nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, o cadastramento dos moradores do Bairro Remy Martins Ferreira no programa de regularização fundiária “Escritura na Mão”.

O atendimento irá até as 19 horas desta quinta, no CIE (Centro de Iniciação Esportiva), na Avenida Equador, no Bairro Norma Gibaldi.

O morador deve levar a declaração da Prefeitura da posse do imóvel, documentos pessoais e do cônjuge, comprovante de endereço e outros documentos que serão detalhados pela equipe do cadastro.

A Prefeitura de Itumbiara está investindo R$ 1 milhão e meio (R$ 1.519.962,00) no “Escritura na Mão”. A proposta é regularizar 3 mil 824 escrituras no centro da cidade, em quase 30 bairros e nos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi. No ano passado, já foram entregues escrituras para os primeiros beneficiários e feitos cadastramentos de outros bairros.

A regularização fundiária é feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e da Diretoria Municipal de Habitação, em parceria com os outros órgãos municipais e a assessoria técnica de uma empresa contratada para esta tarefa.

Os moradores recebem as escrituras registradas em cartório, sem custo para o morador, que passa a ter o documento definitivo do imóvel.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br