POSTADO EM 08 abr 2024

ENTREGA DE PREMIAÇÕES DA GINCANA UM PET POR UM PET SERÁ NESTA QUARTA DE MANHÃ

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, será feita a entrega de premiações para os estudantes de escolas públicas que participaram da gincana estudantil “Um pet por um pet – Todos juntos pela causa animal”. A gincana é uma ação ambiental nas escolas para cuidados com descarte correto de lixo, prevenção à dengue e bem-estar animal em Itumbiara.

A entrega será nesta quarta, dia 10, de manhã, às 8h30, no auditório do Senac / Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro Ernestina Boges de Andrade, e contará com a presença de autoridades, organizadores, parceiros e os estudantes premiados.

Nos meses de fevereiro e março, os alunos recolheram garrafas pet e outros materiais recicláveis que acumulam água. Com estes materiais arrecadados, estão concorrendo a prêmios, que serão entregues nesta quarta.

Os materiais recicláveis arrecadados pelos estudantes foram vendidos. Os recursos das vendas foram revertidos para compra de rações para animais em situação de vulnerabilidade (cães e gatos).

O recolhimento dos materiais que podem acumular água contribuiu também para evitar novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como dengue, chikungunya e zika.

“Um pet por um pet – Todos juntos pela causa animal” é uma realização da Prefeitura de Itumbiara, AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente), Casa Pet, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde, Governo de Goiás / Secretaria de Estado da Educação e CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas.

O prefeito Dione Araújo, a presidente da AMMAI, Elinamar Arantes, e a secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, frisaram que a gincana fortaleceu, entre as crianças e os adolescentes, a consciência ambiental e de atenção com os animais.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br