POSTADO EM 02 fev 2024

EMPREENDEDORES RECEBEM EMPRÉSTIMOS EM PARCERIA DA PREFEITURA, ESTADO E COOPERATIVAS DE CRÉDITO

O PAE (Programa de Apoio ao Empreendedorismo) segue beneficiando empreendedores de Itumbiara com empréstimos para investimentos em diversas áreas de atuação.

O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Itumbiara, por meio das secretarias municipais de Indústria e Comércio e de Finanças, com o Governo de Goiás, pela GoiásFomento (Agência Goiana de Fomento), e as cooperativas de crédito Sicoob UniCentro Br e Sicredi.

No público-alvo, estão MEIs (microempreendedores individuais), microempresários, trabalhadores autônomos, agricultores familiares, empreendedores familiares rurais e feirantes.

O empréstimo pode chegar a R$ 20 mil por pessoa. O pagamento do reembolso é em até 36 parcelas mensais, com carência de três meses para começar a pagar e juros de 1,69% ao mês. As demais condições estão na Lei n.º 5.101/21, de 16 de novembro de 2021.

Mais informações sobre o PAE na Sala do Empreendedor, na Rua Padre Félix, 163, ao lado da Prefeitura, no centro da cidade. Ou pelos telefones (64) 3433-0407 e (64) 3430-5484. De segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

O prefeito Dione Araújo, o secretário municipal de Indústria e Comércio, César Pereira Alves, o Cesinha, e o secretário municipal de Finanças, Gilson Almeida Teixeira, destacam que os recursos disponibilizados no PAE incentivam o empreendedorismo na cidade e no campo, além de movimentar a economia local.