POSTADO EM 30 set 2023

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ITUMBIARA NESTE DOMINGO, DIA 1º DE OUTUBRO

Neste ano, o eleitor poderá votar apenas em um candidato

A eleição para escolha dos novos conselheiros do Conselho Tutelar de Itumbiara será neste domingo, dia 1º de outubro, das 8 às 17 horas. Em dois locais de votação, a Escola Municipal Rotary Clube, na Rua Divinópolis, no Bairro Social, e no Colégio Estadual Polivalente Doutor Menezes Júnior, na Avenida Washington Luiz, no Bairro Afonso Pena. Para saber qual o local de votação, o eleitor deve ver as listas que estão em outra postagem aqui no site www.itumbiara.go.gov.br .

Esta eleição é para escolher cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes. Estão concorrendo 11 candidatos. Os cinco mais bem votados ficarão como titulares. Os outros cinco como suplentes. E o candidato menos votado, entre os 11, não será classificado.

Desta vez, há uma novidade em relação às eleições anteriores do Conselho Tutelar: o eleitor só poderá votar em apenas um candidato. Podem votar os eleitores aptos e sem pendências com a Justiça Eleitoral, que tiverem tirado os títulos até o início de maio deste ano. No Brasil, podem votar eleitores com mais de 16 anos de idade.

Depois da apuração dos votos, os novos conselheiros tutelares assumirão os cargos em 10 janeiro de 2024, com mandato de quatro anos. Os conselheiros tutelares atuam na fiscalização da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

São estes os candidatos a conselheiros tutelares, por ordem de numeração.

. Leila Lopes – 101;

. Priscila do CRAS – 102;

. Pastora Mary Rastrello – 103;

. Lindalva da Regulação – 104;

. Marasilva “Mara” – 106;

. Núbia Teodoro – 107;

. Fabi da Educação – 108;

. Maria Abadia – 109;

. Beto Júnior (Betão) – 110;

. Camila Oliveira – 111;

. Lidiane da Educação – 112.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br