POSTADO EM 25 mar 2024

DOMINGO ESPORTIVO PELA CAUSA ANIMAL ARRECADA QUASE 1.300 QUILOS DE RAÇÕES PARA CÃES E GATOS

O “Domingo Esportivo, Nossa Causa é Animal”, realizado em Itumbiara neste domingo, dia 24 de março, teve excelentes resultados, na avaliação dos organizadores.

Foram arrecadados 1.260 quilos de rações para cães e gatos. Deste total, 582 quilos de rações vieram das 194 inscrições para as diversas modalidades esportivas, disputadas na Avenida Beira Rio. Para se inscrever, era necessário doar três quilos de rações. Os outros 678 quilos foram doados por parceiros do projeto.

O domingo de manhã na Beira Rio teve várias atrações. Competições esportivas de golzinho, vôlei, beach tênis, handebol e futsal. Espaço para as crianças, com o velotrol. E ainda o truco. Premiações para o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria.

Também teve a remada ecológica pelas águas do rio Paranaíba, em referência ao Dia Mundial da Água, 22 de março, que, neste ano, foi na última sexta-feira.

As rações arrecadadas serão doadas a cuidadores cadastrados pela Casa Pet.

DOAÇÃO RESPONSÁVEL

Foi realizada também, na Beira Rio, uma feira de adoção para cães, com posse responsável, “Adote um Aumigo”. Os interessados em adotar os animais deveriam levar documentos pessoais. A feira contou com a doação de 26 cachorros.

AS PARCERIAS

O projeto Domingo Esportivo, Nossa Causa é Animal” foi organizado pela Prefeitura de Itumbiara, por meio da AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde e Casa Pet, em parceria com a faculdade Una, instituições de ensino e empresas particulares.

O prefeito Dione Araújo, a presidente da AMMAI, Elinamar Arantes, o secretário de Esporte e Lazer, Dante Amaral, e o secretário municipal de Saúde, Adriano Martins, destacaram o envolvimento dos diversos setores da Prefeitura em defesa da causa animal. Trazendo também práticas esportivas, conscientização ambiental, ações de saúde e lazer para toda a família.

Participaram do Domingo Esportivo o vice-prefeito Daniel Borges, vereadores, secretários, servidores, convidados e pessoas envolvidas com a causa animal.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br