POSTADO EM 11 mar 2024

DIA INTERNACIONAL DA MULHER É COMEMORADO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA CASA DA MULHER DE ITUMBIARA

Fotos do atendimentos e serviços no evento na Casa da Mulher de Itumbiara.

Foto da construção da casa de acolhimento à mulher de violência e da sede própria da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher)

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, neste ano foi na última sexta-feira. Em Itumbiara, diversas comemorações foram feitas de sexta até domingo para lembrar a data.

Na sexta, dia 8 de março, a Prefeitura e a FUNSOL (Fundação de Solidariedade) fizeram uma programação especial na Casa da Mulher de Itumbiara, no Bairro Novo Horizonte.

As mulheres participaram de diversos atendimentos e serviços. Palestras sobre o valor e a importância da mulher na sociedade. Atividades de beleza e estética, como manicure, pedicure, limpeza de pele, corte e escova de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas e massagem. Momentos de cuidar da saúde, com vacinação e testes rápidos. Orientação jurídica e social. Aulas de defesa pessoal e de culinária. Divulgação de cursos profissionalizantes. E um delicioso café da manhã.

Para a criançada, pula-pula, piscina de bolinha, pintura facial, desenhos, distribuição de pipoca e algodão-doce e muitas brincadeiras.

Na organização do evento, a FUNSOL contou com 114 parceiros, entre instituições e empresas, que, entre outras cooperações, participaram dos serviços e doaram brindes para serem sorteados entre os participantes.

VISITAS

O prefeito Dione Araújo e a presidente da FUNSOL, Carol Palhares, destacaram a importância de um evento de valorização das mulheres.

Participaram do evento, secretários, vereadores, autoridades e a equipe da FUNSOL. Também estiveram presentes representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Segurança Pública e rede de proteção à mulher.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás, Sandra Regina Teodoro Reis e José Paganucci Júnior, também participaram do evento. Paganucci foi juiz de Direito em Itumbiara por vários anos.

O prefeito Dione Araújo, os desembargadores, autoridades e o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Chueire, visitaram as obras de construção da casa de acolhimento da mulher vítima de violência doméstica e a nova sede da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). As obras, em ritmo final de construção, ficam em frente à Casa da Mulher, no Bairro Novo Horizonte.

Fotos: SEBASTIÃO INÁCIO e ROBSON HENRIQUE / DECOM

Vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=y7e_hTlgnaU