POSTADO EM 26 fev 2024

CRIANÇAS E ADOLESCENTES PODEM PARTICIPAR DE CURSO GRATUITO DE ROBÓTICA EM ITUMBIARA

Crianças e adolescentes, que tenham entre oito e 18 anos de idade e sejam estudantes de escolas públicas ou bolsistas na rede particular, podem participar de curso gratuito de robótica em Itumbiara.

O curso é oferecido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti). As aulas serão ministradas dentro do programa Include, numa parceria com o Instituto Campus Party. O objetivo é inserir jovens de comunidades de baixa renda no ambiente tecnológico, por meio do ensino gratuito de robótica, computação e programação.

Os laboratórios têm equipamentos para aulas de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, computadores, entre outros. Além de Itumbiara, outros 18 municípios goianos foram contemplados com estes cursos.

As aulas serão em um dos laboratórios do câmpus Itumbiara do IFG, o Instituto Federal de Goiás, no Bairro Vilage Imperial. O início será na quarta-feira, dia 6 de março, com duração de seis meses. Um encontro semanal, de duas horas.

Ainda há vagas para este curso de Robótica. As inscrições podem ser feitas neste link, https://app.way-v.com/public/checklist/611ecd3bce61645a4b317409/new?bu_id=5fbc08cacf0edc002171376c&lang=ptV . Mais informações pelo telefone (64) 99666-7959 com a professora Jacqueline Batista Ponte.

Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br