POSTADO EM 15 mar 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: IDOSOS COM 74 ANOS OU MAIS SERÃO VACINADOS NESTA TERÇA

João Batista diz que quer vacinar “para ficar bem”
O João Batista (na foto com um dos netos, o Antônio) tem o bom humor por lema de vida e uma trajetória como professor, além de ter cursado Direito e Mecânica. Hoje, aos 74 anos, está aposentado E feliz com a caminhada até aqui, com três filhos e sete netos. João Batista conta que vai acordar bem cedo nesta terça-feira, dia 16, para ser vacinado, com a primeira dose, contra a Covid-19. “Chegou a minha vez de receber a dose”, diz, alegre. Ele, que mora em Itumbiara há 17 anos, frisa que “vejo um esforço da equipe da Prefeitura para organizar corretamente essa vacinação contra o coronavírus”. “Quero vacinar para ficar bem”, completa.
João Batista é uma das pessoas com 74 anos ou mais que serão vacinadas nesta terça, em mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em Itumbiara. Também serão vacinados, no mesmo dia, todos os idosos com 75 anos ou mais que não foram imunizados nas etapas anteriores, desde o fim de janeiro.
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização na cidade, “vamos contemplar a faixa dos 74 anos e fazer uma repescagem de quem tem acima de 75 anos e ainda não recebeu a primeira dose”. São mais de 900 doses da vacina Coronavac.
ONDE
A vacinação será das 9 às 16 horas, no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, Bairro Jardim América, e no sistema drive-thru, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para os idosos com dificuldades de locomoção, mas que não são acamados. Os acamados com mais de 60 anos são vacinados com visitas domiciliares, feitas pelas equipes volantes da SMS.
DOCUMENTOS
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço.
ATÉ AGORA
Até o momento, já foram aplicadas 9.265 vacinas contra a Covid-19 em Itumbiara, sendo 6.420 de primeira dose e 2.845 de segunda dose. O prazo para a segunda dose, da Coronavac, é um mês depois. Já da vacina AstraZeneca, o prazo para a segunda dose é de três meses.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM